quinta-feira, 10 de março de 2011

O maior valor de todos

Meus pais se separaram definitivamente quando eu tinha 12 anos,eu me lembro exatamente do primeiro dia que ele foi a casa em que estavamos morando e ficou ate a noite,minha mae e meu cunhado tiveram que  pedir para ele ir embora pois se deixassem ele ficar naquela noite fria ali,seria mais uma separacao com volta de tantas outras,e aquela situacao em que minha mae nao suportava mais nao mudaria mais de novo,eu lembro e sinto a minha dor,o meu desespero quando falaram pra ele e ele se levantou e saiu,era noite,muito tarde,ele saiu andando e eu juro,meu coracao doeu tanto que eu achei que fosse sufocar e morrer, aquilo foi como um fim de verdade,pra ele,pra nos,pra familia toda,eu sabia que era a melhor solucao e ninguem estava equivocado,tinha que ser assim,mas como foi ruim,como isso me marcou e ate hoje eu choro,sofro mesmo de verdade lembrando daquela cena,entre tantas na minha vida ate hoje,esse foi o momento em que eu me lembro com mais sofrimento.
Hoje estamos bem,meu pai tem uma familia nova ja a muitos anos,ele tem 6 filhos hoje com ele,3 que ja vieram prontinhos diretos para o coracao,e tres feitos com amor e vontade mesmo,meu pai sempre foi e eh ate hoje muito pobre,pobre financeiramente falando,foi um pai irresponsavel,alcolatra,muitas vezes violento,o tempo que morou conosco,hoje nao,a muitos anos atras ele aboliu definitivamente d esua vida o cigarro e o alcool,e com isso se tornou o pai heroi de seus filhos menores,da minha parte somos 5 irmaos,mais os 6 menores dele entao meu pai tem um time de futebol completo,sem reservas.E se alguem perguntar para os 11 filhos dele oque o pai tem de melhor todos em coro vao responder,o carinho inocente e sincero.O meu pai tem mil defeitos,nao eh aquele homem super honesto,implacavel,serio,ixi,nao eh mesmo,mil e um defeitos mas o maior valor que meu pai leva com ele e distribui a todos sem intencao alguma de querer levar vantagem para si eh o carinho,ele eh a pessoa mais melosa que conheco com os filhos,ele ama de paixao todos nos,aquele que baba de ver o filho dar uma risada,nao estou falando de bebes pq hoje minha irma menor ja tem 8 anos,digo aquele pai que ve beleza e docura no filho de 18 anos,malandrao,com bone pra tras e consegue chama-lo de fio,ai gente,como eu estou melosa hojeeeee.
O motivo disso eh que eu liguei para ele hoje,depois de pouco mais de um mes,ele esta de repouso total na cama pq esta se recuperando de uma cirurgia,finalmente depois de 2 anos correndo atras de consultas,exames,filas,marcando e desmarcando em tudo qto eh hospital e medicos atraves do Sus,numa operacao que ele deveria ter feito a muito tempo ja.Deus eh tao bom com ele que ocorreu tudo super  bem,ele esta de molho, todo mimado pela familia,maior perreio pq nao pode trabalhar por no minimo dois meses  e eu,a pior filha do mundo liguei no maior medo,com vergonha mesmo de nao poder estar com ele nesse momento e ele me animou,me disse que esta bem,e eu sei que sente muitas dores ainda,e entre tantas coisas boas nos conversamos sobre religiao,sobre comportamentos e meu pai que tem todos os quesitos para se tornar um religioso daqueles que trocam de igreja como trocam d eroupa,que jogam a culpa toda da vida ruim no diabo e reza  faz promessa e cumpre doando ate a mae pros "pastores"do Senhor,gracas a Deus nunca conseguiram o levar.meu pai disse que estao construindo a vigesima igreja da quadra no bairro dele,bem  lado da casa,grudada na casa dele podemos dizer,ele sabe que vai dormir todos os dias com aquela gritaria insuportavel,mas ok,meu pai esta feliz,ele disse pra mim que nosso dever eh seguir somente oque ele entende pelos Dez mandamentos
"amar a Deus sobre todas as coisas"; e "amar ao próximo como a nós mesmos".
Existe para mim alguem mais rico e fabuloso na terra assim?Alguem acha que meu pai que nunca seguiu religiao alguma nao vai pro ceu???Quanta burrice nesse mundo.
Nao tenho palavras para dizer oque isso me fez bem hoje,maior terrivel eh ficar sem grana,dinheiro realmente traz felicidade ou compra sei la,enfim,mas meu pai que de material nao tem nem nunca teve nada mais que suas roupas  na vida,tem essa sabedoria pra me passar,tudo ficou tao pequeno,e tao grande depois de hoje.

3 comentários:

Futil Pero No Mucho disse...

Ai que lindoooo amiga..Vc qdo quer sabe ser beeem profunda hein...Amei o texto e a homenagem ao seu papito...As vezes fico com vontade de fazer posts sobre as pessoas que eu amo tbm..Ja ta na minha lista faz tempo fazer isso...E vou fazer InshAllah, mas tem q dar esses impetos de inspiracao, que ai escrevemos bem melhor neh =)

Arrasou amiga e nao deixe de mostrar isso ao seu pai ;)

Bjus

Andreia Inoue disse...

ola mel,
bela homenagem ao seu pai,fiquei comovida!!
beijao.

vania disse...

Muito bonita as coisas que vc diz do seu pai.mas tem uma coisa sabedoria n~vem com o dinheiro,a sabedoria a pessoa conquista com o tempo,independente da situaçao financera da pessa.E sobre os dez mandamentos vc tem razão é importante a pessoa saber,mas deve saber e colocar em pratica,devemos nos adapitar a vontade de Deus e não Deus a nossa vontade.Pude imaginar sua dor quando se pai foi embora,para uma criança é uma sena muito forte.um abraço..