sábado, 5 de dezembro de 2009

A Viagem

Osaka fica longe demais,fomos de shinkansen e mais um trem,3 horas pra chegar sem contar as paradas pra comer.Tenho um marido sem limites,todos sabem,nada ele compra de um,sempre a mais,acho que eh como eu,tem medo das coisas faltarem e acaba sempre exagerando nas quantidades,Kashif nao come muito e compra sempre mais do que vai conseguir comer.Chegamos no aeroporto 5 hrs antes do nosso voo,conheci todos os cantos do Kansai kuuko,lojinhas e tranqueiras mil,ate 100yen shop tem la,nada de ir embora do Japao sem levar omiague da Hello Kitty,tem pra todo lado.
Na noite anterior inventei de fazer o checkin online,a fila de quem ia pra SP eh diferente de quem desce em Dubai ou outro destino apos,menos mal,qdo estavamos indo uma senhora brasileira ja foi nos mostrando onde era o final da fila do checkin que era gigantesca por sinal,mas eu queria somente atravessar pra ir do outro lado,ela ficou me olhando como se eu fosse querer tirar vantagem com aquela cara de que eu iria me ferrar pois estava na fila errada,enfim,fui primeirona no checkin online despachei primeiro q todos minhas malas,mais tempo pela frente,Qdo entramos no aviao ja fui sentindo o drama de uma viagem de 11 horas num aviao cheio de dekasseguis com filhos indo pro Brasil,nada contra,eu tbem sou brasileira e tenho filhas,sobrinhos,enfim,adoro criancas desde que sejam educadas e convenhamos,metade das criancas brasileras sao F…qdo se ajuntam num mesmo ambiente,como somos zinkados ao maximo sentamos rodeados delas,atras uma familia com duas garotinhas fofinhas mas que falavam como matracas,nao entendo pq meninas de 3 a 7 anos tem aquela voz fina estrondosa que entra no ouvido da gente como um saxophone desafinado,as garotinhas perguntavam a todo momento tudo,iam desde oque eram os botoes da poltrona ate pq o ceu eh azul,um horror pois o pai e a mae soh respondiam na decima vez mais ou menos e assim elas repetiam sem respirar ate ter sua resposta que por sinal eram as mais toscas possiveis,do nosso lado uma senhora com cara de evangelica,sabem,o cabelao amarrado com o rabo batendo na cintura,a cara de ternura,enfim,comecou a falar muito mais que as garotinhas, com mae e o pai das meninas e a cara do Kashif estava azul,ele queria reclamar mas nao tinhamos razao,nao da,o jeito eh aguentar e ainda bem que tem filmes de Bollywood pra ele se distrair,colocou o fone no ouvido e ainda assim disse que a voz da crente estava no ouvido direito dele,eu ria,nao tinha outro jeito,a crianca do corridor ao lado soh chora,o bebe da frente ta quietinho anjinho,depois descubro que eh japones claro,se nao estaria berrando.,logo que comecou a vir o cheirinho da comida comecou a falacao,”nesse aviao servem churrasco e arroz a grega ”,minha comida ta demorando”,”quando a aeromoca perguntar vc fala chicken que ela te da o frango”,e tals e tals.
Lala se esticou nas tres poltronas e eu e Kashif ficamos esprimidos vendo Kareena Kapoor e Saif Ali Khan.A viagem foi tranquila tecnicamente falando,nenhuma turbulencia fora a crente do lado que quando estavamos quase pousando resolveu contar sua primeira viagem de Emirates pro casal da poltrona de tras,”Agora nos vamos ficar um tempo nesse aeroporto que eh muito bonito,,tem muito ouro barato mas nao comprei nenhum,as mulheres sao exoticas,eu acho,igual da novela indiana,elas andam com o rosto todo tampado coitadas mas os olhos elas pintam e ficam com aquele olhar triste mas lindo”
Ainda bem que o marido nao entende portugues de todo,eu poderia ter ficado sem essa mas enfim,tudo tranquilo,descemos em Dubai,nao tinhamos muito tempo,joguei uma abaya por cima da minha roupa ocidental,comi um lance delicioso com ham halal(um sonho comer ham e bacon)e fomos pro portao rumo a Karachi,ja mudou tudo,o clima ja era Made in Pakistan,o povo te olhando sem parar,a fila desgovernada,shalwar kamiz demais,preferi estar de burca.

Um comentário:

adri disse...

ninguem merece essas viagens na classe economica me...affeee!!!