sábado, 7 de março de 2009

Eu quero falar sobre carater hoje,estive pensando muito nesses dias e realmente existem muitas pessoas sem esse adjetivo por ai,mais do que imaginamos,pessoas que parecem ser algo que nao sao,pessoas más e que agem errado por maldade.
Tenho uma amiga que acabou um casamento que aos olhos das pessoas de fora parecia imbativel e perfeito,ela me contou que foi se decepcionando com o marido aos poucos,decepcoes com a familia dele e o amor se acabou.Eu entendo que as vezes casamentos nao dao certo e nao sou contra o divorcio,sim,acho que as pessoas devem pensar muito antes de se casar e se dedicar a vida de casado para que dure para sempre,e se mesmo assim nao der certo paciencia,oque nao vale é acabar um relacionamento tao sagrado saindo pela porta de tras,acabando de forma errada,ja que se separa mesmo que seja descente nos ultimos momentos.
Eu discuto muito isso com minhas amigas,sobre homens e mulheres que convivem muito perto,gente,por mais que se diga que eu estou louca d efalar isso,nao da pra negar que homens e mulheres nao ficam muito amigos,na maioria das vezes existe um olhar malicioso de uma das partes,e basta uma brechinha e vamos ao ataque,no Brasil é um tal de beijinhos e abracos,sair junto,consolar marido arrasado que da nisso,uma amiga sua fica com seu ex,nada sensato e bonito certo?
Nao entra na minha cabeca isso,eu sou casada e tenho amigas que conhecem meu marido,meu marido realmente nao conversa com minhas amigas,mas facamos de conta que conversa,sai junto e tal,dai eu me separo dele um dia e logo depois eu fico sabendo que a tal amiga ta com meu ex,nao importa o motivo da separacao,quem pediu,quem foi errado,o fato é,ou ele ou ela ou os dois ja olhavam diferente para o outro,e isso da uma revolta gigante,me diz,no caso meu entao seria uma absurdo pq como uma amiga minha teria contato com meu ex se nao estivessemos mais juntos?
É isso,homens e mulheres andam muito juntos,nao sao todos,nao estou generalizando,mas deveria existir uma certa distancia,certo meu marido que nao deixa mesmo eu ter amigos homens,claro que isso é radical e eu as vezes dou minhas escapadas(entenda como ter um amigo ou outro mas nao sair,ligar,nada disso)mas ele diz que nao quer dar 1%de chances de eu me interessar por alguem,ou alguem por mim,isso nao é falta de credibilidade em si e sim,zelo,tbem meu marido nao gosta de alguem ter chances de falar algo ruim sobre mim,ou elogiar meu decote,ou dizer pra alguem que estou gorda ou magra,é assim o pensamento dele e eu acho em termos certo,brasileiros em geral sao muito abertos,todo mundo beija todo mundo,casais trocam de parceiros e continuam amigos,mesmo no Japao um pais super aberto nao conseguem ter muito contato com ex esposa,ex marido.E foi isso que aconteceu no caso de minha amiga,nao foi uma traicao,foi uma falta de carater total,das duas partes,uma coisa nojenta,odeio mulheres assim,facieis,esperando a primeira brecha pra atacar o homem dos outros,credo credo.
Nao existe amor a primeira vista,nao existe amor que nao se consegue controlar,isso é desculpa de gente safada,se vc se sente atraido pela droga e sabe que ela é proibida oque vc faz?Foge,fica longe certo?No minimo fosse verificar se estavam memso separados,contasse a verdade pra amiga antes de comecar a dar pro outro,vaca.
Outra coisa,uma pessoa sem carater fica horrivel,eu ja tive namorados feios mas que eram tao legais,tao gente boa,que pra mim sempre foram lindos,amigas,parentes,eu conheco pessoas lindas que se tornaram horrorosas qdo descobri que nao tinham bom carater,no casamento é assim,por mais que falem que a beleza conta,sim,no comeco conta,mas depois,o modelo acorda com mau halito,faz coco fedido,peida,os olhos mudam,se a pessoa é boa e te faz bem se torna linda,isso é uma verdade comprovada por mim e por muitas sei,ao contrario,como disse Elba Ramalho qdo se separou do bonitao que a traiu,a questao da idade,da beleza é de menos,nao conta,o carater da pessoa é que pesa na balanca.Homem e mulher que nao respeita quem te fez bem,que é egoista e sem carater nao valem nada.

11 comentários:

Carol disse...

colquei um desafio la pra vc no meu blog
bjs

Giane Carvalho disse...

Mel, aconteceu com uma super amiga minha. O marido ficou com uma amiga que frequentava a casa deles. Detalhe : as duas eram amigas desde criança. Quando ela percebeu o que estava rolando, quase ficou louca. Mas com muita força de vontade e apoio das pessoas queridas, deu a volta por cima e hoje está em seu melhor momento, linda, feliz e com um namorado espetacular. São as voltas da vida, né...
Tb fico indignada com falta de caráter. É um dos canceres da nossa sociedade. E eu já escrevi demais p/ o meu tamanho...rs Bjo!

Iseedeadpeople disse...

Ah, tem "tarefa" pra vc ;)

Vai no meu post "666" =)

Bjs!

♥ ☆ ♫ ★ AndrezZa ♥ ☆ ♫ ★ disse...

Oi Mel sobre a soft, entendi ok. Os celulares da Disney realmente sao lindos!
Menina, que situção hein, aff tb acho isso podre, credo que falta de caracter! Tem muita gente invejosa mesmo só esperando a oportunidade p pegar o parceiro do outro, aff miga conheço muitos casos inclusive os meus kkkkk...

Mariachiquinha disse...

Você está certíssima Mel.

Eu penso da seguinte maneira, amiga de namorado meu sou eu! Não gosto dessas histórias dele ter amigas. Sou ciumenta sim.

Sem querer generalizar ou ser antipática, mas a principio não acredito simples amizade entre homens e mulheres. Digo amigos de telefonar, ir à casa, sairem juntos com outros amigos... mais cedo ou mais tarde sempre acabará rolando um interesse.

Amigas de verdade se respeitam. Podem até brigar, discordar, mas trair...Então não houve amizade, houve canalhice, falta de carater mesmo.

Andreia Inoue disse...

esse negocio eh super delicado,eu conheco muito caso assim,por isso que dizem que a gente deve confiar desconfiando,esse negocio de deixar totalmente livre, leve e soltinho,so da nisso,
beijaooo.

kurati disse...

Como assim não existe amor à primeira vista?Vc acabou de destruir o meu sonho.......
Tava vendo seu albúm,e já ia te elogiar,mas em respeito ao seu marido ,vou apenas dizer que suas crianças são muito bonitas!!!
Realmente esse mundo é uma desgraça!Todo mundo sente atração por quase todo mundo, e a carne é fraca.Eu sou uma pessoa à parte desse mundo e pretendo morrer puro,casto e virginal!!!!

Iseedeadpeople disse...

Claro q existe amizade homem-mulher! Meninas, tenham mais auto-confiança! Eu jamais abriria mão de meus amigos homens (e que são MUITOS) por causa de Anupam. Graças a Deus ele não é ciumento. Eu saio com amigo homem, viajo sozinha e fico na casa deles,até durmo na mesma cama e nunca houve nada!
Se ele quiser fazer o mesmo com amiga mulher, beleza. Theres no problem for me.
Na vida só acontece o que tem que acontecer, é meu lema!

Mel disse...

Sheilaaaaaaaaaaaaa,vc faz isso pq é solteira amiga,casada jamais um homem vai aceitar que a mulher durma na cama de outro homem.
Oque eu falo é que relacionamentos tem altos e baixos,todos,sempre tem aquela hora que vc fica mal com seu amado e nessa hora s evc tem um amigo,um ombro de um homem pra te consolar pode acontecer de haver uma tarcao,e depois disso,nem Deus segura,por isso meu marido nao gosta d edar chnaces ao azar e eu tbem nao,quero ser casada para sempre.

Iseedeadpeople disse...

Mel, agora mesmo eu tõ indo p Polonia e vou ficar na casa de um amigo (gatíssimo, por sinal) e Anup não tem o menor ciúmes. E se ele mudar de comportamento qdo eu me casar com ele, lamento, mas peço o divórcio. Já deixei bem claro p ele que eu tenho muitos amigos e adoro viajar, e se ele não puder me acompanhar, eu arrumo quem possa!

Amirahfashion disse...

Mel eu sei quem são as pessoas em questão e eu ja cortei a amizade com ( ela e ele ) Não da pra suportar essa sujeira, isso foi nojento demais.. e pensar que essa porca branca frequentava a minha casa, olhava para meu esposo e agora adivinha? anda converdando com meu esposo no msn tbm! mas ja cortei o mau pela raiz, que safada essa mulher!! é uma desclassificada e ele tambem, pois pra que a coisa chegasse nesse ponto foi exatamente oque vc falou, ja deviam estar nas preliminares faz tempo.. ecáa medooo!! Marido de amiga minha pra mim é gay, mas tem baranga que não tem o minimo de bom senso mesmo.. qdo soube fiquei enojada com o estrupicio em questão... lamentável que existam pessoas dessa qualidade no mundo! deveriam ser exterminadas!!! ah sou radical mesmooo, isso toca na ferida mais profunda que tenho com relação a ética e caráter.
bjus Khadija