segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minha filha malasiana e a arvore de natal

Mes que vem receberei uma estudante atraves  do programa de intercambio da escola da Lele,minha filha sera uma malasiana de 15 anos,muito inteligente,fluente em 4 linguas,muculmana,futura medica.Bom, pelo menos é oque esta no longo profile que ela escreveu em sua ficha.
Eu me inscrevi no programa para receber as estudantes porque a Lele pediu,mas eu nao imaginei que alguma estudante iria nos escolher pois imagino que quem vem ao Japao queira ficar em casa de japones certo?Minha casa é uma mistura de brasileiro,japones e paquistanes,a escola da Lele é um colegio catolico só de meninas,mas fiquei surpresa de saber que virao meninos  tambem(imaginem a animacao no meio daquela meninada toda)e algumas muslins.ela entao escolheu minha casa,fiquei muito feliz e preocupada tambem em recebe-la perfeitamente,nao terei problemas com comida,nem vestimenta pois ninguem sai com os peitos de fora nem se come nada de porco por aqui,se os pais deixaram a filha de 15 anos vir passar dez dias no Japao em um colegio catolico é porque nao sao muculmanos ultra conservadores e isso me deixa mais tranquila,imagina a menina esperando a hora da reza pra eu fazer com ela?Enfim,estou ansiosa para receber minha filhinha que esta uma graca na foto,Lele ja esta fazendo mil planos,mas teremos pouquissimo tempo livre,somente uma semana aqui.
A unica coisa que estou na duvida é a arvore de natal,eu quero monta-la essa semana e dai imaginei ela chegando logo no primeiro dia e dando de cara com esse simbolo de natal,sera que estou sendo ignorante?Se fosse minha cunhada torceria o nariz,minha amiga Soniya que faz aquelas decoracoes lindas de natal na sua casa me disse que ja teve paquistanes besta perguntando pro marido dela pq na casa dele se comemora Natal,é ou nao é pra matar um "inhorante"desses?Meu marido nao liga,gosta e ajuda a montar a arvore,ele sabe que aquele brilho colorido e brilhante da arvore da uma alegria muito grande na casa,nas meninas,eu adoro,um dia ainda vou iluminar toda minha casa nessa epoca,adoro as luzinhas de neon que enfeitam a cidade.
Entao é isso,to com medo,parece uma coisa tao besta mas me deu essa duvida,monto ou nao monto a arvore?

5 comentários:

Fabi disse...

Monta! Obvio que a menina não se importará. Senão esse colegio nunca seria escolhido pela familia dela . É catolico e tem aula de religiao! Eles nao sao conservadores mesmo

Marion disse...

Mel,

vai ser uma experiência bem legal!

ah, monta a árvore de natal sim! Ela vai achar bonito e diferente!

Beijos

Debys disse...

Lógico que vc tem que montar, afinal qdo fazemos intercambio, queremos descobrir coisas novas, como esta familia vive, trocas, vc nao deve mudar seus costumes por causa dos outros e afinal uma arvore nao faz mal a ninguem, pelo contrario deixa o ambiente lindo e alegria total, os japas não são cristaos, e enfeitam suas casas, é só uma decoracao, vai fundo mel, bjos...saudades!!!Debys!!!

Andreia Inoue disse...

ola mel,
se eu fosse vc,eu montaria sim,acho que nao tem nada demais,
hj em dia tem muitas pessoas que montam pela beleza,e nao pelo significado.
e tudo fica tao lindo no natal,aqui mesmo ja tem diversas casas super decoradas,
um beijao.

kurati disse...

essas meninas são educadas e estar num intercâmbio já significa que ela está preparada para vivenciar diferenças,e uma moça de 15 anos deve estar louca pra sair da rotina ,monte a árvore e coloque umas fatiss de bacon no sanduíche dela