quinta-feira, 31 de março de 2011

Choque cultural!?!?!?!?


Voce sabe oque eh decepcao?Eh quando voce se sente triste,arrasada,burra por ter acreditado em alguem ou alguma coisa e ter descoberto que nao era bem assim,que voce estava errado.Isso eh decepcao pra mi, e isso que estou sentindo agora,pura decepcao pela Hebe Camargo.
Eu sempre admirei e assisti seu programa,nossa,ela eh uma mulher tao pra cima,tao carismatica,tao brilhante,e sem preconceitos????Nao,uma senhora com a fama que ela tem,com a idade que ela tem,a experiencia de vida que ela tem,as oportunidades que com certeza ela teve,de conhecer e viver muitos tipos de situacoes e diversidades de culturas,religioes,pessoas.To passada como ela eh ignorante,ou foi ignorante nesse programa.realmente eh constrangedor ser brasileiro nessa hora,muita vergonha,muita decepcao pra mim.
E o Lulu santos,me falem,como eu vou ouvir as musicas dele,eu que sou apaixonada por todas as musicas,pela voz dele,pelos shows dele,pela alegria louca que sinto quando ouco como uma onda,que decepcaooooooo,comecou bem e terminou podre,como pode falar uma cretinice daquelas com uma mae ,que falasse da dele,porra,como Lobao fala,agora fazer brincadeirinhas com o nome daquela maneira ofensiva,e dizer uma insanidade daquelas sobre as mulheres muculmanas.Eu sou casada com um muculmano,convivo com muitos,conheco muito a cultura dos paquistaneses e nunca jamais na minha vida posso reclamar de minha vida sexual,alias,tenho certeza absoluta que nenhuma mulher muculmana casada reclama,coitado do Lulu Santos,e de quem concordou com ele,devem ter uma puta inveja por saberem que jamais na vida conseguirao ter uma mulher com o valor de uma muculmana como a Zeba e sua mae.
Agora entrem no blog da minha querida amiga Jules,a produtora do programa em Dubai,a que acompanhou as paquistanesas no Brasil,trabalhou como tradutora no palco quando as paquistaneses estiveram no programa,e que sabe e viu o resto da verdade sobre essa historia toda.
Quero deixar claro que adorei o programa e achei super valido,a discussao tem existir e as pessoas tem que saber que existe o diferente.Eu senti na pele oque eh esse choque cultural,e sofri,sofro por muitas coisas ate hoje,mas sou muitissimo feliz por ter crescido,e por nunca na minha vida ter julgado antes de conhecer,nao assim,tao exoplicidamente como fez Dona Hebe.
Tambem vou deixar meu lado mau falar,ahhhhhhh,odeio surfistas,no geral ta gente,nao me levem a mal,odeio o jeito de surfistas,aquela vida mansa de praia,aquela pele manchada,as rugas,o cabelo detonado,olha a ondaaaa,maresia,maconha e suor,nao dava pra esperar inteligencia daquela parte carioca nenao?
Esses sao os videos do primeiro programa,vendo assim da pra perceber que existe uma grande diferenca entre Hebe de hoje e Hebe de amanha ne,falsidade eh pouco.
<embed src="http://www.redetv.com.br/player/jw/4.4/player.swf" height="290" width="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="volume=100&autostart=false&skin=http://www.redetv.com.br/player/jw/skin01.swf&file=http://vod.redetv.com.br/videos/portal//HEBE/2011/03/22/R1056DUBAI1.mov&image=http://www.redetv.com.br/images/thumbnail_videos/370x208//HEBE/2011/03/22/R1056DUBAI1.JPG" />
<embed src="http://www.redetv.com.br/player/jw/4.4/player.swf" height="290" width="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="volume=100&autostart=false&skin=http://www.redetv.com.br/player/jw/skin01.swf&file=http://vod.redetv.com.br/videos/portal//HEBE/2011/03/22/R1112DUBAI2.mov&image=http://www.redetv.com.br/images/thumbnail_videos/370x208//HEBE/2011/03/22/R1112DUBAI2.JPG" />

9 comentários:

Anônimo disse...

foi excelente esse seu desabafo. infelizmente os formadores de opinião aproveitam muitas vezes pra expor o próprio preconceito que carregam em vez de mostrarem uma realidade: todo lugar tem gente boa e ruim, do mesmo jeito que o outro é esquisito, somos esquisitos para o outro.

a mídia brasileira é um lixo.

vc me autorizaria linkar esse post? futuramente quero tocar nesse assunto, da má informação e divulgação de preconceito.
bjs

Mel disse...

Claro Alexandre que vc pode usar meu post,sera uma honra para mim,eu sou eletricadoidamaluca para esses tipos de assunto rsss,tenho certeza de que vc conseguira fazer uma discussao legal e seria sobre esse mal atual.

Gigi disse...

Ola Mel, primeiro quero agradece-la pela visita e pelo comenterio la no blog.Quanto ao post exellente eu nao estava sabendo de nada sobre esse lance do programa da Hebe,dos comentarios do Lulu Santos.depois vou ver com calma .Mas ja vou adiantando que ninguem deve julgar sem conhecer ,eu tive o privilegio de conviver diariamente com muçulmanos(homens e mulheres)por um periodo de 6 anos quando eu trabalhava em uma empresa que a maioria eram muçulmanos, e criamos laços de amizades muito fortes e so posso dizer que foi uma epoca maravilhosa .E posso afirmar que a mulher muçulmana tem muito valor, e eu as admiro muito!!!bjs

kurati disse...

Essa matéria foi meio idiota e objetiva pra polêmica.Tipo tem que pegar uma pessoa de cada país,com o nível de educação mais ou menos igual.Aí teremos opniões mais convincentes.Tipo foi mais ou menos como pegar uma puta e levar ela pra passar um tempo num convento.A opnião dela não vai ser das melhores.

Foi um programa bem carioca,com opinões bem cariocas de gente que não tem lã muita moral pra criticar culturas alheias.Acho que a Celine Dion deve pensar como eles.ha ha ha

Everyn Palhares disse...

"olha a ondaaaa"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ai amiga, to passando mal aqui de tanto rir, igual uma retardada sozinha em casa e RINDOALTO affffffffffff...Voce eh a MAIS engracada, nao tem jeito!

Bem, nem preciso dizer que faco coro com td q vc disse neh...

Essa senhora perdeu uma excelente oportunidade de gerar uma discussao sadia e esclarecedora e fez um enorme "DEsservico" a sociedade. Tbm fiquei extremamente decepcionada, nao que eu fosse fan la grandes coisa, mas ao menos eu tinha respeito e achava que em detrimento aos 897 anos de idade, ela tivesse acumulado um pouco de sabedoria, mas nao, apenas mostrou o quanto eh futil, vazia e despreparada para tratar de assuntos relevantes como esses...e esta muito mal assessorada tambem aff...Eh inaceitavel que a mulher nao tenha feito sequer uma superficial pesquisa previa antes de falar tanta asneira afff...

Bem, qto a surfista, eh a tipica bonitinha mas ordinaria. Sem conteudo algum, se expressa mal, melindrosa e chatinha...Nao me senti representada por ela em momento algum, mto pelo contrario, senti vergonha...

Nao achei que as convidadas paquistanesas em MOMENTO algum faltaram com o respeito, muito pelo contrario, elas apenas foram fieis aos seus preceitos e crencas. Como a Jules disse mto bem no post dela sobre o assunto, quando o assunto eh religiao, nao tem como fazer certas concessoes pronto e acabou, ainda mais sem a menor necessidade e o fato delas terem se mantido firmes e fortes, pode ter enviado a erronea mensagem de que foram rudes em alguns momentos. Mas vc viu que a Zeba teve uma hora que pediu ate desculpas e abracou a surfista, dizendo que se eventualmente aborreceu a garota, que nao foi essa a intencao...


Em relacao a producao do programa todo, achei a ideia genial, mais do que valida, a Jules fez um trabalho incrivel, deve ter sido mtoooo legal ter participado disso tudo e estou muito orgulhosa dela, mesmooo...Ela nao tem responsabilidade alguma sobre as idiotices que foram faladas no palco.

Mas de qualquer forma, foi ate bom, porque as mascaras vao caindo e sem querer generalizar, isso foi um pequeno aperitivo pra mostrar o quanto brasileiro eh HIPOCRITA e preconceituoso mas adora dizer que sao livre de preconceitos, que eh o pais da miscigenacao, do sincretismo e bla bla bla...Aham, senta la!

kurati disse...

A impressão que a mãe da minina teve sobre o carnaval,é a mesma que eu tenho.
Jamais me coverteria a essa religião,mas eu acho muito legal o comportamento certinho das moças,e a fidelidade toda.
Qdo eu casar vou fazer minha mulher andar de véu...

Dani ;) disse...

É um absurdo sem limite, com certeza...
Seu desabafo é mais q merecido, afinal, famosos são formadores de opinião, e acabam sempre deixando explícito seu lado de gente normal, com preconceitos e opiniões distorcidas...

Ótimo post, linda....

Bju no core!!

Dani do
http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

Carla Koga disse...

Amiga vc tem toda a razão, tenho muitas amigas que assim como vc são casadas com muçulmanos e são super felizes, curtem pra caramba o casamento, a vida e principalmente a cultura.Claro que assim como em todos as relações multiculturais as vezes rola um conflito de opniões mas nada a ponto de merecer críticas severas de pessoas que julgam conhecer esta ou aquela cultura. Preconceito ou melhor pré-conceito é julgamento sem conhecimento.
Bjs linda adorei o post, saudade dos nossos tricosss no msn, rs.

Sonia Babar disse...

MEU DEOSSS!! ai Mel, nao poso deixar de falar alguma coisa... SENHORRRR do ceu! que eh isso? nao sei se me acabo de rir, ou me acabo de chorar... que coisa depremente! Eu nunca fui fan da Hebe, ai, odiava quando mamae ficava la ouvindo ela, mas o LULU, ja fui apaixonadissima por ele, e tinha colecao de discos de vinil, e sonhava soh em ouvir como uma onda no mar... que decepcao.. credo que celebro pequeno que ele tem.. que comentario infeliz dele.. ceuss... cruzes, eu sou brasileira, e nao suporto carnaval de hoje, porque o da minha adolescencia, de 20 anos atras, rss, tinha algum sentido, mas o de hj, quanto mais pelada a mulher tiver, maior a gloria, e eh soh isso.. promocao pra sair nua em alguma resvista . Que elas ficaram chocadas porque sao mulheres reprimidas..kkk ai , me faca rir!!
"O mal da humanidade eh a intolerancia!"... isso soh porque a mae, fez um comentario que ela nao entende o porque da multidao no carnaval, e na igreja, vazia...rsss
e pior... esse comentario infeliz do lulu,pela reprovacao da mae quanto ao carnaval, kkk " ...mexeu com o enexistente libido,que tao pouco usou.... afff... pior, "da trabalho de tirar toda aquela roupa... oh goshhhh me poupe do RIDICULOOOO.....