terça-feira, 6 de julho de 2010

Palmas para o Dunga e para a selecao do Brasil

Sabem,eu acho uma vergonha isso da cultura brasileira de sempre ficar torcendo contra,de arrumar desculpa pra algazarra e adorar fazer um barulho por qualquer motivo.
Toda hora mostra na tv japonesa a volta dos times que foram desclassificados pra casa,tirando a Franca que eh excessao mesmo,com aquele tecnico estranhissimo,todos os outros paises receberam seus times"perdedores"com aplausos e saudacoes de Otsukaresama.
Ate a Argentina,que levou de 4,que foi desclassificada vexatoriamente depois de tanto cantarem vitoria antecipada,um tecnico arrogante abestalhado,deslumbrado com nao sei oque,que classificou sua selecao pra copa na ultima das ultimas chances suando,que nunca ganhou um trofeu sequer ate hoje desde que se tornou tecnico,mesmo assim os argentinos fizeram sua parte e apoiaram a selecao deles,agora nos,os brasileiros sabichoes ficam procurando os culpados e descontando toda a raiva no tecnico,que ha dias atras soh pq peitou a poderosa Rede Golbo era heroi e amado,se fossemos campeoes todo mundo ia idolatrar o jeito turrao dele,mas nao,estao fazendo a desgraca da desclassificacao como se a culpa fosse exclusiva dele,que vergonha disso.Eh assim na politica ,no dia a dia,toda vez que entra um presidente novo,os que votaram contra ficam infernizando,procurando agulha no palheiro,atrapalhando e torcendo pra dar algo errado pra ter o prazer de dizer,eu falei,eu avisei,ao inves de apoiar ja que ganhou mesmo,isso eh democracia porra,oque eh o correto e oque se fazem em paises que vao pra frente.
Eu nao entendo de futebol,eu fiquei mega triste com a desclassificacao da nossa selecao,nao sei se o Dunga fez um bom trabalho nessa copa realmente,mas sei que no comando dele a selecao se classificou pra copa primeiro que todos,ganhou varios campeonatos,acho que a copa das  confederacoes, e outras q nao lembro agora(me corrijam se estiver errada)e mesmo se nao fosse assim eu se estivesse no Brasil estaria batendo palmas pra selecao e pro Dunga sim,ele nem ninguem quis perder,e afinal nao eh facil ser tecnico da selecao do Brasil,tanto eh que ninguem quer pegar o lugar dele,alias,soh no Brasil que eh essa festa de troca troca de tecnico,ja dizia o Zico quando estava aqui no Japao,ganhou eh o melhor tecnico,perdeu eh o pior,uma pena isso.
Eu,por motivos obvios,nao vou postar minhas fotos que tirei com o Dunga na epoca que ele jogava no Jubilo Iwata,aqui do ladinho de casa,kkkkkk,eu nao era maria chuteira nao,eh que alem de encontrar ele pela minha city as vezes,nunca pedi pra tirar fotos ,nem autografo nem nada,ele era tao corriqueiro aqui que ninguem fazia isso,tirei algumas fotos uma vez que o Jubilo ganhou um campeonato e eu fui na festa de comemoracao,eu era a unica brasileira e ele quis tirar as fotos comigo ta,kkkkkk.

10 comentários:

andreia inoue disse...

ola mel,
menina,vc leu meu pensamento,estava pensando em fazer um post a respeito dos torcedores que foram recepcionar a nossa selecao.
Em primeiro lugar achei linda a reacao dos torcedores argentinos,foram la apoiar a selecao deles,isso que foi educacao e solidariedade. Afinal eles tambem foram eliminados,os torcedores estavam tao tristes como nos brasileiros,e mesmo assim eles foram aplaudir o time deles.
Em contrapartida achei deprimente o comportamento de alguns torcedores que foram no aeroporto para xingar e esculhambar nossos jogadores,que coisa feia,sair de sua casa para apedrejar os outros,que espirito mesquinho e pequeno.Nao acho que isso seja patriotismo, longe disso.
Em todo caso so passei mesmo para parabenizar o seu post e dizer que concordo praticamente com tudo o que vc falou,beijaoooo.

Carol disse...

pois eh eu nem pensei que agente chegaria tao longe hehehe

Carol disse...

pois eh eu nem pensei que agente chegaria tao longe hehehe

Neide Barbosa disse...

Leio sempre o teu blog e hoje resolvi comentar. Concordo plenamente contigo, é verdade que nao tivemos sorte na Copa do Mundo 2010, mas ninguem pode dizer que o Dunga nao fez um bom trabalho, desde que ele assumiu a equipe logo após o Mundial da Alemanha, em 2006, ganhou a Copa América (2007), a Copa das Confederações, (2009) e classificou o Brasil em primeiro nas eliminatórias para a Copa. Infelizmente o povo tem memoria curta.

Everyn Palhares disse...

Eu soh fiquei brava com ele porque nao levou o Ronaldinho Gaucho hahaha...Queria taaanto ver ele jogar e provavelmente seria a ultima copa dele, entao o Dunga soh de pirraca tirou esse direito do Ronaldinho e da torcida mundial, que adora ele...=(

No mais, pra mim nao faz a menor diferenca quem tah no comando da selecao msm pq eh td a mesma coisa afff...

Mas ADOREI o toco que ele deu na GLOBO..Ihuuuuu

E essa algazarra toda eh BEM TIPICA de brasileiro, diga-se de passagem neh..Afff!

disse...

MEnina, super concordo cntg. Achei um papelão o que a populaçao brasileira fezquando a seleçao chegou no rio e sao paulo foi ridiculo....

enfim, precisamos aprender mta coisa ainda.

Beta Matsuoka disse...

Mel!
Li o post mas não vou comentar pois eu não acompanho futebol, detesto, hehehe. Só queria que o Japão ganhasse e pronto, desde que perderam eu não ouço mais falar sobre a Copa. Hehehehe ^^

Ainda não descobri onde fica aquele campo de girassol de Hamamatsu! Ainda não falei com meu amigo que falou sobre ele. Preciso ir lá, deve estar lindo (isso se existe mesmo)!
Queria saber o seguinte... aí em Hama (ou em qualquer outra cidade que vc conheça) vai ter alguma comemoração do Tanabata Matsuri? Quando? A data oficial foi ontem, mas como era dia de semana, acho que nem teve nada, né? Amo de paixão esse festival e participava dele no Brasil. Agora, aqui no Japão, é simplesmente obrigatório que eu vá!
E Hanabi? Quando e onde terá? Sou louca para ver os fogos de artifício do Nihon!!

Um abraço1

kurati disse...

No Brasil existe uma coisa que só é referente ao futebol:- a soberba!!O brasileiro tem um nariz muito empinado ,com razão,quando o assunto é futebol.A expectativa será sempre muito alta.

O Dunga é um técnico meia boca,mas se querem culpar alguém que culpem o maldito presidente da cbf que o colocou lá.Incrível,o povo sempre vai em que é mais fácil acertar.O Dunga e o Felipe melo serão eternamente castigados na cruz,enquanto o gênio Ricardo Teixeira continua enriquecendo às custas da seleção.Culpa da Globo que doutrinou os brasileiros a seguirem sua cartilha.

Ha ha ha ha ha a foto com o Dunga daria uma ótima postagem.Ele deve ter te confundido com a Juliana Paes .

Mariachiquinha disse...

Eu nao entendo patavinas de futebol, mas nao consegui me deslumbrar com a selecao, desde a covocacao. Houve um serie de interesses envolvidos na escalacao do time e, Dunga,nao fez a escolha sozinho, como também nao perdeu sozinho.

Faltou brilho, garra, craques, mas enquanto estava vencendo o povo tava comemorando, aí perdeu... pronto cabecas rolam, e o primeiro da lista foi quem???? Dunga.

Nao adianta, mas ser sempre assim. Ou ganha e vira heroi, ou...

Beta Matsuoka disse...

Adivinha, Mel? Descobri o tal campo de girassol misterioso de Hamamatsu! XD
Vi em uma revista! Na capa havia um campo de girassois maravilhoso, e fui folheando até encontrar um em Hamamatsu!
Tirei foto da página e pesquisei na internet... olha o site:

浜松市浜北区上善地のひまわり畑
http://www7.plala.or.jp/hananokai/

Só não sei como chegar até lá! Parece beeeeem longe da estação! XD

Espero que tenha te ajudado! ^^
E espero que as coisas estejam melhores com você e sua família ^^

Um abraço!