sábado, 14 de fevereiro de 2009


Amanha é Valentines Day,no Japao dia das meninas entregarem chocolates pros meninos,nao precisa ser exatamente seu namorado,marido ou um que vc esteja interessada,e´pra dar para os homens que vc gosta,pai,irmaos,amigos,pro chefe,pro vizinho,pro cunhado,quem seja do sexo masculino ta valendo, nas lojassupermercados,nas ruas, chovem estandes de tudo qto é tipo de chocolates,embalagens maravilhosas e muitos presentes pra dar junto tbem, dai um mes depois os japoneses inventaram o White Day,que é qdo os homens retribuem devolvendo tbem algum doce e mais algum presente junto evidente(homens tem mais grana) pras meninas que te deram no Valentines,é a chance de vc agradecer ou demonstrar de alguma forma que a pessoa tem seu carinho ou atencao,alguns homens nao gostam de receber chocolates pq dai sao obrigados a devolver no white day,eu lembro que qdo a Fa trabalhava na sony,as brasileiras tinham o costume de dar chocos pros chefes,mas eram muitas pra um chefe só e dai ele saia na desvantagem pq ganhava cem caixas de chocolates das meninas,coisa q ele nao queria as vezes nem uma,e no white day tinha q comprar sozinho cem caixas de doces,pq dai se vc ganha é obrigacao devolver,na fabrica da Ci,ela falou que teve um ano que as meninas deram todas,umas vinte pro chefinho delas,dai o tadinho nao sabia quem tinha dado pq foram todas de uma vez e o coitado chegou depois com uns cinquenta pacotes pra dar pra todas as meninas da linha pra nao ter erro de ter esquecido alguma,depois disso passaram comunicados em portugues bem claro que era proibido dar choclates pros homens da fabrica,na sony tbem.
Eu vou dar pro kashif uma caixa gigante mas como sempre quem come sou eu.

7 comentários:

Anônimo disse...

que interessante este costume, deu até vontade de comer chocolateeee!!

mas realmente, esta coisa de retribuir, as pessoas deviam esperar só de quem é mais próximo né, pq senão é até sacanagem mesmo com o chefe ehehehe

beijos

Iseedeadpeople disse...

Oi Mel!

Que estranho aí no Japão, só dá chocolate pros homens! Pq em quase todos os outros Valentines days do mundo,dá-se presente, cartão etc pra todo mundo, homens e mulheres ;)

Que bom q inventaram o White Day p mulherada não ficar no preju! ;)

Unknown disse...

Chega a ser engraçado... lembro que vi uma reportagem sobre isso na tv.
Os homens não gostavam mesmo do valentines.
E tinha uma outra história sobre na formatura do colegial os rapazes darem o primeiro botão da camisa para uma menina. Tem isso mesmo?

Vou restringir meu valentines a um email e um telefonema. Mas tá valendo!

Anônimo disse...

Eu esqueci de comprar o chocolate do Jr.Como pode,com tantos chocolates pra todo lado??

Babá disse...

OI Mel,

Eu ganhei Anco da Adriana. Achei bem mais legal que chocolate, hehe. To com saudades de vcs.

Bjao

Tiago

Mariachiquinha disse...

Eu acho legal dar chocolates para os rapazes, mas acho que deveria ser para os mais próximos. De qualquer forma, se é chocolate, EU GOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTO!!

Andreia Inoue disse...

ahahhahaha...que hilario essa historia do chefe ter colocado o comunicado em portugues proibindo as meninas de darem chocolate,o coitado deve ter sofrido um preju dos diabos,
eu dei para meus chefes,a retribuicao vai ser a minha demissao,so assim eles nao precisarao me dar nada,ahahha...