terça-feira, 6 de maio de 2014

Uma coisa que me deixa nervosa,angustiada,inconformada,é a ignorancia arrogante das pessoas.
Eu nao sou perfeita,estou longe de ser a mais inteligente,a mais informada ou a descolada em assuntos diversos.Mas eu sei reconhecer quando nao sei,e na medida do "meu possivel",me esforço  para aprender oque nao é do meu conhecimento.
Eu tenho seríssimos problemas de atenção,memorização de coisas do meu dia a dia.A todo momento eu estou esquecendo de coisas importantes,outras nem tanto.Eu me esqueco do que acabei de fazer,desco as escadas e subo novamente sem fazer nada do que seria meu primeiro pensamento,e em momentos mais serios,nem me lembro depois de ter dado a voltinha la embaixo,nada.
Dirijo ate o trabalho e muitas vezes assim que estaciono o carro,me dou conta de que nao me lembro do caminho que fiz para ter chegado ate aquele ponto.Minha memoria é da saida de casa e da chegada,o tempo que fiz ate chegar ao meu ponto final parece que nao existiu.Nao sei ao certo se isso sao coisas comuns,mas a mim soa pessimamente mal.
Poderia ficar contando milhoes de causos assim,é minha rotina esquecer de tudo,ser desatenta e perder coisas brilhantes ao meu redor pelo simples fato de me esquecer de coisinhas o tempo inteiro.
E eu me estresso,me odeio em momentos que isso me prejudica de verdade,muito muito.
E tenho que ouvir sempre do meu marido coisas horriveis como"esqueceu de novo?com risinho debochado";"esquecer de ir passear nao esquece ne?;"se fosse importante para voce,nao esqueceria".
Eu tenho tanto medo de me esquecer de coisas que nao podem de maneira alguma ser esquecida,tenho tanto trauma de nao conseguir realizar coisas por esquecer algo decisivo,que nao durmo em vespera em que tenho que acordar muito cedo,simplesmente acordo dez vezes na noite e acabo ficando acordada horas antes do necessario.Exagero em vezes para garantir,nao planejo nada,nao marco horarios em cabelereiro,nao marco passeios com amigos,me desespero em festas em casa.
Gente,eu sei que é horrivel ser negativa,eu preciso desabafar com alguem,ta dificil demais carregar esse peso sem ter quem me entenda pelo menos,nao peco nem que meu marido ajude,mas que me entenda e sinta meu drama.Confesso,esse é meu pior defeito,e oque mais me prejudica na vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenta manter uma agenda, um diário...isso ajuda mto! Minha mãe é assim, ela é do tipo q esquece de ligar pro cardiologista mesmo tendo passado mal o dia todo por conta da pressão alta! Demos uma agenda pra ela e sempre q ela comenta algo do tipo "nossa preciso fazer isso e akilo, importante, não me deixem esquecer", a gente manda ela anotar na agenda. Ela agora anota TUDO, e com isso fik mto mais fácil o dia a dia, pq a única coisa q ela precisa lembrar todo dia é de olhar a agenda. =)

Georgia disse...

Hahhahahha mel, esse é o seu jeitinho, eu gosto de vc desse jeito, é sério! Mas se está te atrapalhandi de alguma forma, tenta fazer uma agenda memso, vê se dá certo, ou melhora um pouco.
Também sou supoer esquecida e devagar, minha mão fala que eu sou lerda ;)

Bju amiga com muitas saudades!
Ah, me anota aí na sua agenda pra vc nao me esquecer heim! aishiteru <3

Paty Morghetti disse...

Nossa, essa sou eu!
Também me pego pensando se isso é normal, ou preocupante a ponto de ir ver um médico. rs

Eu sou muito distraída e perco a atenção fácil.
Não sei se tal coisa aconteceu ontem, semana passada ou mês passado, para ter uma noção.
Não sei se eu li um artigo em inglês ou em português, e se foi no iphone, ou no computador haha
Enfim...e claro, as coisas do cotidiano que vc ditou, acontece comigo.

Você não está sozinha haha