terça-feira, 6 de setembro de 2011

A minha Fé

Eu nao sigo religiao,nao gosto disso,nao gosto de ter obrigacao de acreditar em coisas que nao vejo,que nao sinto,só porque estao escritas em um livro interpretado de diversas milhoes de maneiras.Me perdoem,mesmo de verdade,mas eu nao acredito em padres,em pastores,em monges ou seja la qual lider religioso for,nem em como eles ensinam e interpretam seus livros sagrados.
Eu acredito em Deus,creio muito que sou tao filha dele quanto qualquer outra pessoa,eu nao acredito que Deus nao olhe para mim porque eu nao o chamo atraves de um canto evangelico,de uma oracao crista ou islamica,ninguem nessa vida pode ser Ele,nem falar por Ele,por isso eu nao sigo nem pretendo seguir religiao alguma,(e percebam,religiao é quando se fazem regras e maneiras de pensar e agir em grupo,portanto evangelicos mil,vcs sim,sao uma religiao).Eu admiro pessoas que sao devotas a algo,alem de Deus que todos deveriamos acreditar e ter fé,porque nao ter devocao a sua mae,a um amigo querido,a uma pessoa que morreu e voce ama,atraves do amor Deus te ouve,e amor sentimos por tudo que nos faz bem,se voce chegar a Deus atraves de uma oracao que faz a Deus atraves do nome de um amor claro que Ele te ouve.
Eu gosto de ouvir palavras bonitas da Biblia,do Alcorao,sao os dois unicos livros religiosos que li ,em partes ate hoje,mas nao gosto das partes de castigos,de obrigacoes que nao se encaixam nesse mundo,existem coisas que sao tao absurdas que nao consigo crer que Deus ordenou aquilo.
Tambem vejo hoje milhares de vertentes de religioes que chega a ser engracado pra nao dizer tragico,cada pessoa interpreta a sua maneira e forma seu grupo,um lider e comeca a piramide,dai quando sai algo errado em nome da religiao a pessoa diz que ela nao é dessa parte e se coloca acima do outro,e assim vai aumentando cada dia mais religioes e religioes.Ta uma festa isso.
Muita gente nao vai gostar de mim por isso,podem querer me ter longe por me achar má,errada ou ignorante,e eu nao gosto disso,afinal,quero sempre ser amiga de todos,entao me da tristeza ver tanta gente se importando com  a vida que vem depois daqui e esquecendo que ela depende dessa atual,eu nao quero ser alguem hoje comandado por um livro que ninguem entra em acordo oque se le,eu quero ser querida ou nao querida pelo meu carater e nao pela religiao que sigo.
Tambem tenho visto muito,mas muito mesmo gente hipócrita,que prega a bondade só com palavras,eu vejo as acoes como as mais importantes,nao adianta nada jejuar no ramadan e ao por do sol comer desvairamente falando mal da esposa do outro que nao jejuou,ou ir ao culto pregar a paz no mundo e sair de la com pensamentos de se tornar mais rica que a vizinha do lado,coisas assim,tem muito e me faz acreditar cada vez mais que Deus esta em mim e nao nas religioes inventadas pelo homem,eu faco minha vida religiosa dentro do meu coracao e das minhas acoes diiarias,sou ma e boa,eu sou filha de Deus, e ja tive inumeras provas de que estou certa.
Carater é tudo,ter uma boa indole é oque vale e oque Deus quer de nós.

Agora por que eu coloquei essa foto nesse post?
POr que ela tem tudo a ver com o motivo pelo qual eu o escrevi,por que meu marido presta mais atencao na roupa que nossas filhas usam do que no amor que elas sentem por ele,por mim,pelo mundo,por que tem pessoas que julgam minhas filhas pela forma como elas tiram fotos do que pela forma como elas levam a vida integra delas.Minhas filhas tem muito mais valor pra Deus do que os pensamentos promiscuos de pessoas que se dizem religiosas adulteras e falsas.E eu deveria ganhar milhoes de rupias paquistanesas pra aguentar tanta gente ignorante na minha vida,Deus é mais.

5 comentários:

Fabi disse...

Me, existem pessoas más, falsas, de má indole, independente da religião.O ser humano é assim, somos imperfeitos e nunca seremos perfeitos mas temos que correr atrás de ser melhor sempre.Não julgue ninguem ,deixe que falem, problema deles .Quem fala mal do outro terá um grande problema com Deus, com certeza.
Se você lê a Biblia vai ver que nada é tão absurdo como voce esta falando.O mundo é misterioso mesmo.Existem pessoas que acreditam em horóscopo,disco voador, vidas passadas, tudo isso é tão surreal quanto a criação do mundo não é?Se voce cre que nós morremos, depois a nossa alma fica num lugar esperando pra nascer de novo em outro corpo, pq nao acreditar na criação que está na Biblia? Não é do nosso entendimento e compreensão mas pensando bem, o que é compreensivel na verdade?Tudo é tão milagroso, observando bem a vida e a natureza.

Ana Leonor disse...

Olá
Gostaria só de dizer que temos o mesmo Deus ;), um Deus de Amor, de Carinho e Bondade.
Um Deus que olha para Seus filhos por igual, se estamos nesta vida é porque a Seus olhos somos especiais e abençoados.
Tento não perder meu tempo a criticar o outro, e sinceramente desde que Deus me dê o suficiente para pagar as minhas obrigações e o básico eu sou feliz. Se o vizinho tem mais do que eu, bom para ele, se o obteve de forma ilícita, pior para ele. Se reparar que está doente ou triste, sempre direi que Deus o ajude, pois não desejo mal a ninguém.
E assim sou livre e feliz, Deus não nos dá nada a mais do que podemos suportar, já passei por muito, mas isso, só me ajudou a crescer e dar valor às pequenas coisas que nos devem fazer felizes.
Sinto pena que as pessoas sintam que os bens, as roupas, a vida que levam definem uma pessoa, o que define as pessoas é o amor e carinho que transmitem, a sua integridade, capacidade de doação aos outros e felicidade.
Só em Deus podemos encontrar essas qualidades, por isso eu O Amo tanto e agradeço cada novo dia que Ele me dá.
Desejo-vos o melhor e também uma ponte de entendimento entre as tradições e hábitos e o amor incondicional entre país e filhos. Só o amor resta na hora em que partimos deste mundo, e resta nos que amamos e nos amam.
Beijinhos
Ana Leonor

Anônimo disse...

Mel, disseste tudo mas tudo o que eu penso, e que eu não conseguiria explicar tão bem em palavras!!

Concordo com tudo, penso tal e qual sem por nem tirar!

Parabéns pelo post!!

Samantha Costa disse...

Aprovadíssima!
=)

kurati disse...

E quem garante que a biblia nao eh uma farsa.Aposto que foi modificada milhares de vezes ,com o passar dos anos,se tornando um livro de mentiras ,baseada nas crencas de um vagabundo qualquer.
O alcorao idem.Sao livros que pra min ,nao passam de ficcao.Nao se prova nada de nada do que esta escrito nesses livros,fica tudo na feh de cada um...whatever...

sua familia eh cheia de mulheres bonitas.Onde se encontram essas mocas?